A Campanha Informação Salva Vidas tem três eixos de sustentação:

 

    1. Orientação / Educação / Instrução às comunidades. Rotarianos são líderes em seus segmentos, formadores de opinião e comprometidos em causas e mudanças duradouras em suas comunidades.
    2.  

    3. Apoio à vacinação. Há mais de 35 anos, Rotary emprega recursos humanos e financeiros para a erradicação de doença viral endêmica no mundo: a poliomielite. A campanha institucionaliza este apoio a iniciativas de imunização em doenças evitáveis nas diretrizes e parâmetros de autoridades sanitárias.
    4.  

    5. Projetos e realizações dos Rotary Clubs. A campanha torna-se pano de fundo para que os rotarianos apresentem projetos e mostrem suas realizações no combate a doenças, como a Covid-19.

     

    Justificativas

     

    1. a) A pandemia é problema de saúde pública global. Rotary é uma organização de voluntários em mais de 200 países, com respeitabilidade moral e credibilidade social. A pauta é dever para nossas preocupações e oportunidade de servir àqueles com necessidades de saúde.
    2. b) O combate a doenças há muito é uma das áreas de enfoque para financiamento de projetos pela Fundação Rotária com parceiros públicos e privados.
    3. c) A frase-síntese da campanha: “Vacinas Funcionam”, mostra como o Rotary defende e propaga a sentença autorizado pela realidade e resultados em três décadas de trabalhos de imunização por todo o planeta no enfrentamento da poliomielite.
    4. d) Sendo uma organização internacional, reunindo voluntárias e voluntários de múltiplos credos, idiomas, raças e formações profissionais, por tudo o feito até aqui e pelo que pode contribuir para um mundo melhor, Rotary acredita no poder da informação no combate a doenças.

?

PERGUNTAS
FREQUENTES

Aqui você encontrará as respostas das principais dúvidas relacionadas ao tema da campanha.

Acessar

#

MATERIAIS
DA CAMPANHA


Ajude a disseminar informações baseadas na ciência, utilizando os materiais da campanha.

Acessar

CADASTRAR AÇÃO
DA CAMPANHA


Cadastre aqui a divulgação da campanha, para que possamos ter uma dimensão do alcance.

Acessar